Lauro de Freitas terá 1ª Conferência Municipal LGBTQIA+

Em defesa da democracia e direitos, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEMPADHIR), promove a 1ª Conferência Municipal LGBTQIA+. O evento acontece no dia 30 de maio, com programação das 16h às 21h, no Clube Ipitanga, localizado na Rua Assembleia de Deus, no Centro da cidade.

Os interessados em participar do evento precisam fazer a inscrição, preenchendo o formulário, através deste link. Durante a ação haverá o momento de credenciamento, abertura da conferência, apresentação de eixos temáticos e a escolha dos delegados do poder público e da sociedade civil, visando decisões transparentes e democráticas.

As conferências são espaços de participação social, destinados à formulação, monitoramento e avaliação de políticas voltadas à promoção e defesa dos direitos das pessoas LGBTQIA+. O evento visa propor políticas públicas, fortalecer o diálogo da sociedade civil, do governo e dos interessados na pauta do segmento.

A 1ª Conferência Municipal LGBTQIA+ é uma realização do Coletivo da Diversidade e Cidadania Caixa D’água/Quingoma; do Fórum Nacional de Travestis e Transexuais, Negras e Negros (FONATRANS); do Fórum de Políticas Públicas para Travestis e Pessoas Trans da Bahia (Fórum TT da Bahia); do Grupo Cultural de Audiovisual e Fotografia Juventude Protagonista; do Grupo de Vôlei Comunitário – Esperança; e do Terreiro Ilè Asé Iyá Omífáláyó.

Fonte: https://laurodefreitas.ba.gov.br

  • Related Posts

    Caminhada pelo combate ao abuso e exploração sexual reúne centenas de pessoas nesta segunda (19)

    Em um ato de conscientização e resistência, a população de Lauro de Freitas se reuniu nesta segunda-feira (19/5) para a caminhada em alusão ao Maio Laranja, iniciativa que visa dar…

    Ação intersetorial discute resistência negra e igualdade racial

    Em alusão ao Dia da Abolição da Escravatura, celebrado em 13 de maio, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio das secretarias municipais da Mulher, Políticas Afirmativas, Direitos Humanos…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *