Prefeita trata obras de macrodrenagem no município em reunião com a Conder

Pensando no melhor para os munícipes de Lauro de Freitas, é que a prefeita Débora Regis se reuniu nesta quinta-feira (15/5) com representantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), para reforçar o pedido de celeridade nas obras de responsabilidade do órgão que estão sendo realizadas no município. 

A companhia é responsável pelo projeto de macrodrenagem do Joanes-Ipitanga, que consiste no seu bojo a construção de diques de contenção e reservatórios permeáveis que combinam função técnica e lazer, como ciclovias. A iniciativa beneficiará diretamente 157 mil pessoas em Lauro de Freitas, reduzindo drasticamente os alagamentos históricos na região. 

O encontro, que contou com as presenças dos secretários de Infraestrutura e Serviços Público, Joselene Cardim; e de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Glauber Moraes; tratou da situação do andamento das obras de macrodrenagem na Lagoa dos Patos, que está embutida no projeto Joanes-Ipitanga.

“Nós queremos o melhor para a nossa população, por isso acompanho de perto, inclusive na semana passada estivemos na Lagoa dos Patos, onde pude verificar que várias casas estão comprometidas. Hoje a Conder veio aqui, explicou a situação, e na próxima semana estaremos in loco para visitarmos as casas, tomar as medidas necessárias e levar solução”, afirmou a prefeita Débora. A gestora do município também falou que juntamente com a Conder estão sendo discutidos outros projetos para ajudar na questão crônica do alagamento na cidade. 

Para Joselene Cardim, a reunião foi produtiva. “Eles estão com parte da obra inacabada, muito por questões judiciais, mas estaremos juntos em cada ponto que eles fizeram o serviço de macrodrenagem na cidade para acompanhar de perto. Então, durante esses dez anos, eles deram funcionalidade a muitos canais, porém a prefeitura não dava manutenção, o que inviabilizou o funcionamento, mas agora a prefeita está disposta a manter esse alinhamento, para que a gente possa corrigir toda falta de ação da prefeitura durante esses anos, e colocar em prática uma obra que realmente tenha funcionalidade no município”, destacou a secretária da Infraestrutura e Serviços Públicos.

Representando a Conder, o engenheiro fiscal da obra de macrodrenagem, Jorge Lima, avaliou como positiva o encontro com a prefeita. “A expectativa foi muito boa de criar um relacionamento com a prefeitura, no sentido de resolver os problemas que a população precisa. Ainda estamos prevendo algumas providências, particularmente em relação ao canal do Lagoa dos Patos, que é integrado com o canal Japonês, para que realmente a gente possa criar uma solução que atenda às necessidades dos moradores”, finalizou.

  • Related Posts

    Gestão e Sindacs-Bahia participam de reunião transversal

    Representantes das secretarias municipais de Saúde (SESA), Administração (SECAD) e Casa Civil se reuniram com dirigentes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias da Bahia…

    Prefeita Débora celebra chegada de novos equipamentos para fortalecer ações da SEMMA

    Com foco na modernização, agilidade dos trabalhos de fiscalização, monitoramento, preservação ambiental e outras ações estratégicas no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *