
No decorrer das discussões, foi pontuado a atual proposta do Projeto de Lei do governo federal para a categoria, a jornada de trabalho do setor e a segurança jurídica para a classe. Para Atam Gama, representante da categoria que fez composição da mesa durante o evento, um dos pontos que preocupa a categoria é em relação a taxação. “O debate é muito importante, porque nós, motoristas de aplicativo, queremos saber o que vai acontecer com a gente sobre essa regulamentação. Queremos que ela seja digna e viável para nós, desejamos ganhar por quilometragem, e a nova regulamentação precisa abordar essas questões”, disse.
Corroborando do mesmo pensamento, o motorista de aplicativo que roda em Lauro de Freitas, Edvaldo Souza falou da importância do encontro. “Nós precisamos de uma representação e um direcionamento, por isso, acho que o objetivo do debate é tentar melhorar a nossa categoria, e estamos aqui trazendo ideias de melhorias que sejam benéficas para a gente”, disse o morador da Itinga.
Também estiveram presentes no evento o Chefe de Gabinete, Jonatas Passos; o secretário de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública (SSPLF) Glauber Moraes; O Secretário da Semop, Nilton Sapucaia, além de vereadores e representantes da categoria.
Fonte: Prefeitura de Lauro