
Na manhã desta quarta-feira (7), a Polícia Civil da Bahia, através do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) e da 37ª Delegacia Territorial de São Sebastião do Passé, deflagrou uma operação que resultou no cumprimento de três mandados de prisão e de busca e apreensão no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
Durante as diligências, dois indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A operação é decorrente das investigações sobre crimes de abigeato (furto de semoventes, no caso furto de animais rurais) cometidos na cidade São Sebastião do Passé e na região metropolitana, praticados por uma organização criminosa estruturada.
Na ação, foram apreendidas duas metralhadoras de calibre 9 mm, munições de uso restrito, além de uma certa quantidade de maconha e cocaína. Os presos fazem parte de um grupo envolvido no furto e comercialização clandestina de carne bovina, cujos crimes geraram prejuízos significativos aos produtores rurais da região.
No total, cinco pessoas foram presas, e as equipes da Polícia Civil continuam em busca de um sexto suspeito que não foi localizado. A operação faz parte das estratégias da instituição para combater o crime organizado e os impactos econômicos e sociais do abigeato.
Fonte: Alôjuca