Reunião define últimos detalhes para 1ª edição da Corrida Ecológica

Com intuito de definir os últimos ajustes para a realização da primeira edição da Corrida Ecológica, que vai acontecer no dia 8 de junho, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), se reuniram com técnicos de outras pastas para determinar as estratégias de organização do trânsito, segurança e limpeza urbana para o evento. 

“Estivemos aqui com algumas secretarias para tratar das atribuições de cada uma dentro da transversalidade que tanto a gente está buscando. Por isso, foi definido todas as estratégias para que a gente tenha uma corrida sem intercorrências, tranquila”, falou o secretário do Meio Ambiente, Brígido Neto.

O gestor ainda salientou que um dos objetivos é juntar a prática esportiva com a preservação, e que inclusive as medalhas serão de madeira de reflorestamento com cordão de sisal, os troféus serão de plástico reciclável, e os brindes são mudas de plantas, sacola com material biodegradável, e squeezes com material de plástico reciclável. 

As inscrições para a corrida continuam abertas e podem ser realizadas através do link. Poderão participar nas categorias homens e mulheres, amadores e/ou profissionais, a partir dos 18 anos, nas distâncias de 5km e 10 km. O primeiro lote está no valor de R$90 inteira e R$45 a meia entrada.

A concentração acontecerá, a partir das 5h30, na sede do Parque Shopping Bahia, na Avenida Brigadeiro Alberto C. Matos. A largada oficial será às 6h30, com chegada no Parque Ecológico de Vilas do Atlântico, na Avenida Praia de Itapuã, próximo ao Colégio Apoio.

Além das categorias regulares, haverá também categorias especiais destinada a Pessoas com Deficiência (PCDs) e aos idosos. Ao longo do trajeto, os competidores contarão com pontos de hidratação a cada 2,5 km e sinalização completa para garantir uma corrida segura.

Ainda de acordo com os organizadores, um show de encerramento marcará a reinauguração da Concha Acústica do Parque Ecológico e a ampliação da arquibancada, entre outras melhorias no espaço. Além disso, haverá uma feira de artesanatos e de produtos da agricultura familiar e outras atividades para que a festa seja completa. Ainda nesta proposta ecológica, ecobags serão distribuídas, e plantadas mudas de espécies nativas para tornar a cidade mais verde; além de troféus, medalhas sustentáveis e sorteio de brindes.

Estiveram presentes da reunião o secretário de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública (SSPLF), Glauber Moraes; a subsecretária de Mobilidade Urbana, Verônica Lemos; além de representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE), e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Fonte: https://laurodefreitas.ba.gov.br

  • Related Posts

    Prefeita Débora Régis visita USF Santa Bárbara, onde será realizada reestruturação da unidade

    Lauro de Freitas, 28 de maio de 2025 – Na manhã desta quarta-feira, a prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis, realizou uma vistoria técnica na Unidade de Saúde da…

    Alunos da escola da Vila Praiana recebem visita da prefeita Débora Regis nesta quarta (28)

    A hora do almoço na Escola Municipal da Vila Praiana, localizada no bairro de mesmo nome, tinha tudo para ser um dia comum até que os alunos receberam visitas ilustres.…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *