
Com o objetivo de fomentar debates sobre temas estratégicos da administração pública e os avanços na gestão municipal, a Prefeitura de Lauro de Freitas foi representada pelo titular da Secretaria Municipal de Administração (SECAD), Tassio Azevedo, na 84ª edição do Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (FONAC), realizado em João Pessoa (PB). O encontro, aconteceu nos dias 8 e 9 de maio e reuniu gestores de todo o Brasil para discutir inovação, eficiência e os principais desafios da esfera municipal.
O evento promove o fortalecimento das gestões locais por meio da troca de boas práticas e de discussões sobre pautas fundamentais para o desenvolvimento das cidades. A programação contou com a participação da presidente do FONAC-BR, Marcela Arruda, secretária de Gestão da Prefeitura de São Paulo (SP). Durante este fórum, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, debater pautas municipalistas e conhecer iniciativas que vêm gerando resultados positivos em diversas regiões. A aplicação de tecnologias e o uso da Inteligência Artificial nos processos licitatórios foi destaque nos debates.
Na oportunidade, o secretário Tassio Azevedo destacou a importância de representar o município no evento. “Fui convidado a participar desse fórum tão relevante, que representa uma excelente oportunidade não apenas para discutir assuntos estratégicos, mas também para conhecer experiências que podem ser replicadas, sempre com foco na melhoria da gestão pública. Tem sido uma vivência enriquecedora representar Lauro de Freitas neste espaço”, afirmou.
O FONAC aborda temas como a nova Lei de Licitações e os desafios para torná-la mais ágil e eficaz; gestão de pessoas e diversificação de vínculos dos servidores, inovação na administração de bens públicos e o programa Contrata+Brasil, entre outros assuntos.
Entre os palestrantes estiveram o procurador federal da Advocacia-Geral da União (AGU), Rafael Sérgio de Oliveira; a professora da Fundação Getúlio Vargas, Regina Pacheco; o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Fábio Nogueira; o consultor do Banco Mundial Paulo Rosso; o conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Pernambuco, Marcos Nóbrega; e o secretário do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos do Governo Federal, Roberto Pojo.
A participação de Lauro de Freitas no FONAC reafirma o compromisso da gestão municipal com a excelência no serviço público, sempre buscando implementar as melhores práticas em benefício da população.
Fonte: Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas