
A Prefeitura de Lauro de Freitas mantém o monitoramento constante dos efeitos das fortes chuvas que atingem o município desde o último final de semana. Nesta terça-feira (6/5), equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos estiveram na comunidade de Vila Nova, no bairro Portão, para avaliar os pontos críticos de alagamento no local.
A iniciativa contou com a presença da secretária Joselene Cardim, acompanhada por engenheiros e técnicos da pasta e do secretário de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública (SSPLF), Glauber Moraes, e sua equipe, que percorreram ainda áreas como o Bambuzal – Caixa D’água e a Rua Dr. Gerino de Souza Filho para identificar locais que demandam alerta da Defesa Civil e intervenção imediata.
A titular Joselene Cardim destacou a importância do trabalho integrado: “Estamos atuando para minimizar os impactos das chuvas na população. O monitoramento nos locais permite agir rapidamente em áreas vulneráveis, garantindo a segurança e o bem-estar dos moradores”, ressaltou a gestora.
Já o secretário Glauber Moraes reforçou o papel da Defesa Civil: “Nossa prioridade é evitar riscos à população. Com o apoio das equipes técnicas, estamos mapeando os pontos críticos para tomar as medidas necessárias, como a orientação às famílias em áreas de risco”, disse.
A gestão municipal realiza um acompanhamento constante de forma essencial para evitar transtornos maiores, como inundações e deslizamentos. Com ações integradas, a prefeitura garante respostas ágeis, direcionando recursos e ações para onde são necessários. Além disso, a presença de autoridades no local demonstra a transparência e compromisso com a população.
A Prefeitura segue em alerta e orienta os moradores a evitar áreas alagadas e a acionar a Defesa Civil em casos de emergência pelo número fixo na base da superintendência (199) e de forma inovadora, o órgão também atende através do WhatsApp (71) 3288-8628, das 8h às 17h. Novas vistorias devem ser realizadas nos próximos dias.